sábado, 26 de setembro de 2009

22 de Setembro - Dia mundial sem carro

Enquanto para alguns o dia 22 de setembro é dia mundial sem carro, para mim foi dia sem bicicleta.Por que, você foi trabalhar de carro?Não porque eu não fui trabalhar. :P

Mas, falando serio agora, achei muito legal esse movimento. No outro dia enquanto ia para o serviço - de bicicleta é claro- eu fiquei imaginando como que muitas pessoas se sentiram trocando seus confortáveis carros por uma bicicleta, não que eu acho que andar de bicicleta seja ridículo, longe disso, até porque se eu pensasse assim seria uma ridícula de pai e mãe, mas fico pensando como que eles se sentiram com relação ao sol escaldante, ao calor e  principalmente da falta de educação de alguns motoristas e motoqueiros (afinal nem todos aderiram ao movimento).
Para alguns o trajeto foi curto, mas para alguns foi longo. O meu dá uns 2 km de ida e 2 km de volta, isso é porque eu não almoço em casa, mas quando almoçava em casa tinha que fazer em uma hora e meia 2 km de ia e 2 km de volta, totalizando 8 km por dia, eu sei que tem gente que faz mais que isso, mas isso cansa!!
O bom seria se esse movimento fosse mais vezes no ano e varias pessoa fizesse parte, porque as pessoas que se benifíciam em ter um carro ou uma moto geralmente ficam preguiçosos, se for pra ir em tal lugar e ter que ir de a pé não vai. Essa semana mesmo liguei para um amigo dizendo que iríamos estudar na minha casa, ele disse que não daria pra ir porque estava sem moto naquele dia, nem acreditei no que ele disse, a belezura não queria ir porque estava sem moto??...Mas como era semana de prova ele acabou aparecendo, de bike!!....
Mas é assim, viva as bicicletas que não precisam de gasolina e nem se paga imposto!!!! Só precisan de um check-up de vez em quando.
Mesmo com alguns benefícios de ter que andar de bicilcleta (sem gastar com gasolina, sem imposto, ser um bom exercício) ainda assim queria fazer parte desse movimento só um dia no ano, sabe por quê?? Por que fazer isso todo dia é f.....    :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário