quinta-feira, 28 de maio de 2009

Experiência com Deus

Um dia desses estava orando e tive uma experiência maravilhosa com Deus, sobre casamento. Estava orando em favor de dois amigos, uma mulher e um rapaz, pedindo a Deus que abençoasse eles e que abrisse o entendimento deles acerca de casamento.
A amiga é casada, mas não no papel, com um homem que esta se divorciando e que a causa da separação foi traição. O amigo esta solteiro é separado e o motivo também é traição. A amiga já amasiada só espera sair o divorcio do esposo para se casarem oficialmente. O amigo diz que busca de Deus uma esposa e disse que já varias pessoas “usadas” por Deus disse que Deus vai dar a ele uma esposa.
Como sempre aprendi na igreja desde minha conversão que casamento é só 1 (desde que não haja morte) eu fui orar para Deus abrir o entendimento deles, mas eu confesso que apesar de saber disso e tinha minha duvidas, e sempre me perguntava “Deus, mas no caso de traição, será que mesmo assim não se pode divorciar? Como vamos conviver com uma pessoa que depositamos a total confiança e depois nos traem? Deus realmente é muito difícil uma situação dessa, acho que muitos cristãos tem se equivocado.” Pra ser sincera as vezes vinha esse pensamento, mas depois pensava no que tinha aprendido. De repente, uma voz vinda não sabe da onde, mas que falava dentro de mim assim: “Eu sou um Deus de misericórdia que perdoa os pecados, lembra do povo de Israel? Um povo que eu separei para ser meu? Ditei as leis através de Moises, e disse que Eu seria o Deus deles, e que eles não deveriam me trair adorando outros deuses, mas que eles teriam que obedecer e andar no meu caminho para assim chegar na Terra prometida a Canaã? Lembra que eu intentei matar eles quando eles me traíram adorando outros deuses, pelo clamor de Moises eu não fiz esse mal, quantas vezes eles me abandonaram, quantas vezes eles me traíram adorando outros deuses? Quantas vezes usei profetas para falar com eles, e mesmo assim andavam em seus caminhos errantes, mas mesmo assim quando eles pediam socorro, quando clamavam por mim de todo o coração Eu os ouvi, perdoei os seus pecados.”
Na hora que ouvi isso estremeci e cai em prantos, lembrei deste versículo: “Porque o teu Criador é o teu marido; o SENHOR dos Exércitos é o seu nome; e o Santo de Israel é o teu Redentor; que é chamado o Deus de toda a terra. Porque o SENHOR te chamou como a mulher desamparada e triste de espírito; como a mulher da mocidade, que fora desprezada, diz o teu Deus. Por um breve momento te deixei, mas com grandes misericórdias te recolherei;
com um pouco de ira escondi a minha face de ti por um momento; mas com benignidade eterna me compadecerei de ti, diz o SENHOR, o teu Redentor.”(Isaias 54, 5-8).
Continuei a oração agradecendo a Deus por ter falado comigo, e entendi realmente que Deus quer que o homem e a mulher cumpram o juramento que fizeram, “na alegria ou tristeza, na saúde ou na doença”. Sei que não deve ser nada fácil ser traído (a), mas Deus que é tão imenso, Dono de nossas vidas, o Todo-poderoso, que se quiser pode acabar com o homem em um só sopro, Ele perdoa nossos pecados, nossas falhas, nossas traições! Quantas pessoas que outrora era tão abençoada por Deus na igreja têm saído da presença de Deus e ido para o ‘mundo’ fazendo tudo que desagrada a Deus, traindo o Senhor. E depois voltam e Deus a aceita com seu Grande Amor? Imagina nós, que somos falhos, pecadores e que necessitamos da misericórdia de Deus.
Devemos estar sempre em oração para que o amor de Deus nunca saia de nossos corações, para que sempre possamos estar prontos a perdoar, mesmo que seja difícil, mesmo que sejamos humilhados temos que perdoar. Se não de nada serviria os versículos de I Coríntios 13:
“Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.
E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria. E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria. O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; tudo sofre tudo crê, tudo espera, tudo suporta.”
...Tudo sofre tudo crê, tudo espera, tudo suporta, no versículo acima diz que ele é sofredor, mas ele tudo suporta também. Portanto devemos pedir a Deus que o amor seja cada dia mais seja derramado em nosso coração.
“E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado.” (Romanos 5: 8).
Devemos perdoar as pessoas que nos ferem por que o amor de Deus esta derramado em nosso coração, e por quem? Pelo Espírito Santo que nos foi dado, sim o mesmo Espírito Santo que Jesus disse que enviaria para ser o nosso Consolador.
Como Deus é Maravilhoso!
E passado alguns dias que tive essa experiência, eu estava na igreja e Deus usou um irmão para falar que ali tinha uma pessoa que há alguns dias tinha tido uma experiência maravilhosa com Deus, e que isso tinha aumentado a fé, não pensei 2 vezes levantei a mão e era eu! A partir desse dia eu entendi que realmente foi uma experiência, e uma grande experiência!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário