domingo, 14 de junho de 2009

Feriado - Dia 11 de junho

Como esse dia estava sendo esperado!Todos os dias eu me levantava pela manhã para ir trabalhar olhava a minha cama com cara de quem dizia “venha, pule em mim e passe o resto dia”, eu olhava e dizia: “Só mais um pouquinho, dia 11 esta chegando e vou poder dormir até tarde.” O grande dia estava chegando e minha irmã me chamou para ir para a fazenda do patrão dela, ela sempre me dizia que lá era um lugar legal, de inicio eu aceitei o convite, mas depois passou uns dias e eu pensei “poxa e meu descanso?” Comecei a não querer ir, depois de varias ligações pra confirmar mesmo se eu ia, decidi “ah eu não vou mais, vou ficar em casa pra descansar e estudar na próxima semana tenho prova” “- ah tudo bem, seria legal se você viesse, mas tudo bem não vai faltar oportunidade pra você vir.” Estava decidida não iria. Mas depois veio o pensamento, “quase não saio, não seria má ideia eu ir, vai ser legal”. Liguei mais uma vez pra minha irmã e disse: “Eu vou”. Quando estava indo para casa de tarde após o serviço encontrei o rapaz que estava com o caminhão da verdura que ia me dar carona até seringueiras (onde minha irmã mora) combinamos de ele passar em casa pra me pegar, passei na loja da minha amiga que disse que tinha algo pra mim lá, e....pulamos essa parte¹ , depois que ela fechou a loja fomos para casa, eu tinha que tirar o material para meu amigos da faculdade estudar na quinta-feira. Quando estava acabando de organizar os materiais o rapaz chega, não tinha nem arrumado minha bolsa. Pedi pra ele esperar 10 minutos enquanto eu arrumava as coisas, pedi para minha amiga terminar de arrumar os materiais, joguei umas peças de roupas dentro da bolsa, escrevi um bilhetinho para meus pais, despedi da minha amiga e fui, era 8:30 quando estávamos saindo.Nem lembro que horas chegamos mas deve ter sido umas 9:30.
Minha irmã tinha dito que o caminhão que ia levar o povão até a fazenda ia sair de lá na quinta-feira depois que o mercado fechasse (isso ia ser + ou – 11:00 hs), mas depois descobri que o caminhão iria sair naquela noite e que eu ia de moto com ela, e outras pessoas no outro dia. Quase não fiz uma cara de espantada quando soube né. Acho que o povão foi era umas 11:00 hs da noite. Ficou só eu e minha irmã na casa, assistimos um filme Um amor pra recordar, fomos dormir era umas duas e meia da manhã, não fazia mal o mercado ir ser fechado lá pelas 10:00/ 11:00 hs então podia dormir até mais tarde, coitada da minha irmã que teve que levantar cedo pra abrir o mercado.
Não me lembro à hora, mas devia ser umas onze e meia quando saímos, eu minha irmã em uma moto (biz) duas amigas dela em uma outra biz, e um amigo em uma outra moto. Se eu soubesse que a estrada era tão ruim assim acreditem não teria ido, ou se tivesse ido teria ido no caminhão na noite anterior. Cada buraco que passava parece que tirava algum órgão do lugar, por um momento eu achei que os ossos da minha costela iriam se quebrar e sair pela carne a fora. Eu pensava “meu Deus me ajuda se não, não vou conseguir chegar viva”, a estrada era péssima e minha irmã adorava passar em cima dos buracos, se bem que tinha lugares que não dava pra desviar deles. Deram-me um capacete que era bem uns 3 números maior que o meu, pra variar eu tinha ido de saia ( sim podem me chamar de burra, mas eu não sabia que ia de moto e naquelas horas seria impossível arrumar uma) como eu só tenho duas mãos eu tinha que dividir elas entre, segurar o capacete na cabeça, me segurar na moto, e segurar a saia que me fazia vergonha mais do que tudo na vida, sim tenho que concordar a situação hilariante. Areia, buraco, e lama eram o que fazia parte da estrada. Minha irmã estava mais concentrada em ver a amiga dela – outra Juliana- cair do que ver o lugar que estávamos passando, e foi numas dessas concentrações dela que caímos (sim agora podem rir, depois de um post grande desse) ela tentou contornar a situação, mas a lama parecia feita de quiabo, que lama mais lisa! Quando vi o que estava prestes a acontecer levantei a perna, mas a outra perna que estava na lama deslizou e a outra foi de encontro com o escape. Na hora o sangue estava quente doeu só um pouco, mas depois com o vento batendo forte e a lama secando em cima ai a dor foi maior. Acho que tínhamos que andar mais uns 25 km, mas parece que se tornaram em uns 50 km ( bom eles me disseram que do mercado até a fazenda era uns 40 km, mas acho que era mais). Chegamos com vida, certo que faltando um pedaço do coro da perna, mas com vida! Acho que chegamos lá por volta das 14:00 hs, parecendo uns porquinhos de tanta lama. Quando viam o meu queimado diziam “oh meu Deus, coitadinha” e depois viam as receitas básicas do tipo: “passa pimenta malagueta” “passa quiboa” “passa babosa” “passa clara do ovo”, numa horas dessas aparecem receitas mais absurdas, mas é claro que não usei todas especialmente a pimenta malagueta, ai vem o ditado “pimenta nos olhos dos outros é refresco” o meu era diferente, pimenta na queimadura dos outros é refresco. A única que eu passei, ou melhor, dizendo que passaram foi a clara do ovo. Quando estávamos com o pé na estrada aparece o patrão do pessoal e disse que era pra voltar para a fazenda, ah foi o fim, íamos chegar em casa cedo dava tempo pra descansar antes de ir embora, mas não teve jeito voltamos pra fazenda e depois só conseguimos ir embora depois das 18:00 chegamos em casa quase 20:30 o ônibus que ia pra minha casa passava entre as 20:40 ás 21:00, cheguei na casa da minha irmã arrumei minhas coisas na mesma pressa que arrumei quando o rapaz estava me esperando no dia anterior. Cheguei em casa era 22:00 hs, meus pais estavam acordados ainda “mãe, pai tenho uma coisinha pra mostrar pra vocês, tcharam (mostrei meu queimado) “Ah meu Deus!!Como aconteceu isso”, e ai vocês sabem né preocupação de mãe.
Na sexta-feira na hora de levantar pra trabalhar deu trabalho, as batidas nos buracos começaram a fazer efeito, parecia que tinha entrado num moinho durante a noite, mas consegui ir trabalhar.
Esse foi meu feriado, um tanto diferente pra mim, alias não é todo feriado que se queima a perna né...rsrsrrs.
Vai ai uma fotinha só pra vocês verem a situação, não foi tão grande, mas dá pra incomodar.



Beijos a todos, e uma ótima semana.




¹ Quem é membro da comunidade Serie Katie, já sabe ou vai saber, olhem um tópico que a Annie fez.


Meu premio!!!........rsrsrsrs

2 comentários:

  1. Nossa, Su! Seu feriado foi pra lá de agitado, hein!

    É por causa de umas coisas assim q eu não me aventuro a andar de moto, rs. Sou muito medrosa pra isso. De saia então, haja coragem. Eu de saia custo pra sair do carro, hehe.

    Tomara q melhore logo, né?

    Bjinho
    Boa semana

    ResponderExcluir
  2. "“passa pimenta malagueta” “passa quiboa” “passa babosa” “passa clara do ovo”, numa horas dessas aparecem receitas mais absurdas" cara essa parte me fez rachar de rir...kkk...mas Su como vc tá? melhorou? nossa quando vi a foto me arrepiei toda. Sou tão medrosa ou mais que a Cintia, então moto comigo só de longe. Espero que vc melhore miga, bjs e uma semana abençoada.

    ResponderExcluir